segunda-feira, 14 de setembro de 2020

SPMeeting 2020 acontecerá em 25 de setembro

 


O São Paulo Meeting é o evento internacional do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Judas Tadeu que acontece desde 2014.

Neste ano de 2020, o evento registra a data comemorativa de 5 anos desde que um grupo de professores e estudantes da Universidade do Texas (Austin), da HafenCity Univeristy (Hamburgo), da Universidade de São Paulo (São Carlos) e da Universidade São Judas Tadeu (Mooca) desembarcaram no Itaim Paulista para conhecer os desafios e potencialidades de transformação dessa localidade periférica da cidade de São Paulo. Foi assim que teve início o LAB Itaim Paulista.

Em 2018, o LAB integrou-se ao Laboratório Klimapolis, uma rede de pesquisa entre universidades brasileiras e alemãs cujo objetivo é contribuir para que São Paulo seja uma cidade mais sustentável e resiliente.

O São Paulo Meeting 2020 é uma co-produção entre a Universidade São Judas Tadeu e o Laboratório Klimapolis com a colaboração da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e da Subprefeitura do Itaim Paulista.

A ideia deste encontro é construir uma agenda plural para pensar os desafios da gestão urbana e do desenvolvimento urbano local. Essa agenda permitirá aos co-produtores do evento atuar como parceiros do poder público para alcançar os objetivos de um desenvolvimento urbano socialmente justo e ambientalmente sustentável. 

O São Paulo Meeting 2020 acontece em 25 de Setembro, das 8h10 às 12h20, e contará com uma mesa de abertura, duas rodas de conversa e duas sessões de debate.

A primeira mesa trará uma fala institucional e uma apresentação do LAB Itaim Paulista,. A segunda mesa discutirá o papel da universidade na agenda ambiental urbana da cidade de São Paulo, e a terceira mesa debaterá diferentes práticas de transformação urbana.
 
Endereço para o meeting:
https://animaeducacao.zoom.us/u/acM98k0nrD


Nenhum comentário:

Postar um comentário